quinta-feira, 17 de março de 2011

O mundo chacoalhando e a gente toda mexida!

Sério!Nestes últimos dias já escutei,pensei,disse e escrevi tanto sobre as últimas desgraças que está ficando pesado.É a bosta da TV que repeterepeterepete e todos replicam mil coisas,sem termos exatamente ciência do que é,do que está sendo.É o que "saiu na TV",o que passou semana passada é capaz de ninguém lembrar mais.Não que devêssemos ficar na "ignorância",mas adianta ver imagens repetidas zilhões de vezes e não refletir?!?!Onde,quando,por que,quais as distâncias,quais os caminhos,quantos ficaram,quantos saíram,quem foi ajudar,o que fizeram?Informação mesmo,qualificada,só depois,o que passar pelos "filtros"(governamentais,mercadológicos,etc).No 11 de setembro em 2001 foi a mesma coisa - pra depois "descobrirmos" que os serviços bushianos "sabiam" de muita coisa e "deixaram" passar,porque o doninho do mundo queria guerra.Muito antes,em 1986,em Chernobyl,pré internet,quase nada e o que aparecia era falso.Fui ver imagem das crianças que nasceram deformadas porque os pais foram "iradiados" 10 anos depois.No Haiti,um ano depois do terremoto,não ergueram sequer um prédio - estamos tão acostumados a vê-los como favelados que talvez não estranhamos.
 Penso sempre nos milhões pelo mundo que estão em emergência todo santo dia desde que o mundo é mundo e continuam e continuarão.A gente vai deixar de viver por causa disso?Não.Levar o nosso dia a dia já é uma luta,eu pelo,menos,materialmente,me viro mas,emocionalmente,tá complicado.É um esforço sobre-humano(sei lá como é que escreve isso agora,eu não passei por mudança ortográfica!),por mim ficaria trancadinha no ap.,com meus livros,minhas agulhas.Morando na periferia e tendo plena consciência da brutalização,banalização e quetais ao redor,me sinto muito,muito,muito mal.desamparada mesmo,mas....viver é preciso,então,à luta.E pedindo proteção e sorte pra todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário