segunda-feira, 6 de junho de 2011

Então...

....que continuo aqui,fazendo minhas experiências tricotísticas e descobrindo o que para a maioria das artesãs é óbvio mas que,se não aprender,fará falta - o diabo mora nos detalhes!Daí que para comparar repeti os pontos mais simples:1t,*2pjt,1lçd* 1t - ponto turco ou similar   e *2m,1t* -barra inglesa simulada;e cordão de tricô nos fios com fiapos,ondulações e quetais.E em cachecóis,para saber o que influia mais e a adequação fio/agulha é essencial:o mesmo ponto em espessuras diferentes muda e o que fica legal dum jeito,eca!horrível de outro.Além disso,era um novelo por peça,pra acabar de vez com o que estava "parado" e me certificar pra não repetir compras duvidosas.E como tenho mãe friorenta e campanha do agasalho creio que nada será perdido.E ainda tenho que completar meus quadradinhos para manta e tentar caprichar na montagem.Bem,é isso,bjs.
 Parte "técnica"(rss):agulhas usadas foaram 7,8 e10.O verde é fio Mimoso(Círculo).Deveria chamar feioso!Fiz um azul em ponto turco e agulha 10 e este foi agulha 8 e barra inglesa:os dois ficaram feinhos- do outro não tenho foto porque foi na remessa anterior que mandei pras Ts.Rende muito,mas as cores são mortas e o fio abre e parece feltro.
 Este aqui foi o que ficou melhor:o tom para variar não parece direito nas fotos mas é um bege meio douradinho,fio Cuatro Cabos(Cisne),agulha 7.




 O beginho é fio Pérola(acho que é Cisne),gostoso,mas melhor se tivesse usado agulha menor.Ficou bonitinho,mas ordinário,se é que me entendem.
E este Astrakan(Aslan),rende demais mas a cor,misericórdia.Também tinha feito outro em cordão de tricô e branco e ficou fofíssimo,este aqui,ui!Nem avermelhado,nem arroxeado,esquisito.

Um comentário:

  1. Oi, Eliana!
    Vim te trazer o convite para participar do sorteio de aniversário do meu blog e também um selinho. É só ir buscar no meu blog, tá?( é o que ganhei da Luciana).
    Adorei os pontos. Não sei muito de tricô mas... adoro!
    Abracinhos festivos
    Sue

    ResponderExcluir