sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Keep knitting and carry on

Nossa,falo de tantas coisas que quase deixei meus tricôs de lado.Pecado!Faço todo dia um pouquinho e tento melhorar,procurando receitas e dicas,praticando o que aprendi e redescobrindo coisas guardadas:
 Mais sapatos para doação,a maioria com a receita da Nádia das Tricoteiras Solidárias,fios Elegance e Filato(o azul e o bordô),este é quase tão gostoso quanto o Flash,mas não rende tanto.
 Mais gorros também pras TS,os de 64 pts,tricotados em barra 2x2 atá a altura desejada e depois fazendo 2pjt até 8pts e terminar.E o arredondado,lá atrás é o" Gorro com agulhas retas" da Denise,do Mademoiselle et le tricot.Aliás,o fio Eleganceque nã estava me agradando muito,para os gorros,ficou super bom.
 Revista nova!Tem modelos lindos feitos com os fios Noro(sonho!) e encarte em português.Mais filmes  e mais coisinhas pros tricôs.
 Estes são meus tesouros do baú.Livrinhos da Ediouro,com receitas básicas e inteligíveis.Estou com vontade de fazer algo pra mim.
 Os chazinhos pros intervalos e algo importante:consegui desmanchar uma peça que não gostei e que tinha erros!Estou naquela fase como as crianças:já sei algumas coisas e percebo quando não está direito antes de acabar mal feito.Progresso.
 Esta aqui será uma echarpe feita com um fio que estava esquecido,Delicatessen.Dois juntos para dar um efeito(acabar logo com estes novelos,rsss).
E este aqui é o famoso"o que farei contigo?",tem textura e poliamida,o que deixa umas partes estufadas e como fiz em tricô,ficou com os pontos abertos.Já tinha lido que com fios assim,fazer tudo em meia deixa melhor.Ah,são um porta celular e um porta óculos,já em uso.A cor é mesclada de rosa e amarelo e não apareceu bem.
É isto,bjs.E se tiver algumas dicas e comentários ,eu tô aqui pra trocar umas idéias,apesar de não saber quase nada.Bjs.

3 comentários:

  1. Oii, querida !!!

    Tb sou assim...mil assuntos ao mesmo tempo.E oh, gosto disso.hehehe Adorei AS artes e lãs...são lindas.

    E prá acabar: quem diz que sabe quase nasa geralmente sabe muito.E quem acha que sabe tudo , esse sim, não sabe nada.hehehe

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  2. voce tem esse livro 28 modelos de sueters e pulovers queria comprar ou xerox da ligia begosi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sei que este livrinho está em algum lugar,aqui ou na casa da minha mãe(se ela não emprestou pra uma das minhas tias),faz tempo que não organizo minhas receitas,preciso procurar.Dê uma busca na rede,muito material antigo já está disponível para baixar de graça.

      Excluir