quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cancerianas,somos

Mulher de Câncer

 Ela é meio doida, mas surpreendementemente sábia. Não são extremistas como as geminianas, mas certamente sofrem, regularmente, de uma variação de humor pelo fato de que se ressentem fácil com as coisas. No entanto, se tem uma coisa que não muda na mulher de câncer é o seu senso de economia. São conhecidas no zodíaco pelo porquinho de segurança onde colocam moedas, convictas e determinadas. Escondem seu tesouro debaixo do colchão e ninguém nem desconfia que tem alguma coisa lá, tamanha é a modéstia dessas meninas. E é bem provável que a especulação monetária e o valor do câmbio sejam alguns de seus assuntos preferidos.
Mas não ache que por isso precisa lhe dar presentes caros. Pelo contrário, ela achará isso um exagero. A mulher de Câncer definitivamente não precisa de um homem de posses, só precisa que ele seja capaz de adquiri-las. Ajudará a consegui-lo, mas lhe deixará sozinho se tiver que gastá-lo. Boa notícia! O cartão de crédito não poderia estar em mãos menos perigosas que as delas.
Leve-a para ver o mar, a lua. Isso faz bem as nativas desse signo. Câncer é um signo lunar. Então esse cenário mexe seriamente com essas mulheres (algumas chegam a mudar de acordo com as fases da lua). É ali, num lugar que é delas e só delas (mesmo que seja tão grande quanto o mar), onde se desfazem da carapaça do carenguejo e a imensa infinidade de seus sentimentos respiram aliviados. E ai você vê como, apesar da aparente rigidez, a canceriana é inteiramente feita de água salgada. Pode ser de mar, pode ser de lágrima. Câncer é o signo mais emocional do zodíaco. A racionalidade de suas economias nada mais é que uma resposta ao seu desejo de segurança.
Das duas uma: quando elas estão apaixonadas ou são tão tímidas que parecem desinteressadas ou se insinuam de jeito delicado, feminino e enlouquecedoramente suave. Mas dificilmente serão elas que tomarão a iniciativa. O caranguejo só anda para os lados. Até porque as cancerianas temem muito serem rejeitadas e aceitam sempre muito bem repetidas confirmações de afeto.
São donas de um conceito de amor muito raro e é realmente muita sacanagem brincar com o sentimentos dela que já são tão afetáveis. Esteja certo: uma vez que ela se sinta magoada e decepcionada, veste decidida a sua carapaça e você não sabe mais quem está do seu lado (isso se ela não está trancada na carapaça do quarto dela e só Deus sabe quando ela vai sair de lá). Magoá-la é extremamente fácil. Até se você disser que ela está bonita hoje, pode ser coisa ruim (sim, porque isso significa que ela estava feia ontem).
Cancerianas são assim. Dispostas a enfrentar o que for se você expressar sinceramente que está lá com ela e que ela é importante. Amarão alguém de um jeito dedicado, forte e profundo como o oceano dentro delas. Te fará rir, lhe oferecerá sergurança, bem como estará disposta a sair do caminho de casa e ver onde vai dar aquela estradinha de terra. Basta que você esteja lá.

(texto retirado da blogosfera,não marquei o link,se alguém ler e reconhecer me avise pra eu colocar os créditos)
     


Um comentário:

  1. Eliana, comigo é assim:
    Se penso numa pessoa que não vejo há algum tempo, é certo e sabido que vou encontrá-la em breve, ao dobrar uma esquina.
    É, pensei em si e ...voilá!
    Adorei revê-la, embora, para ser absolutamente sincera, deva confessar que as caracterizações do Zodíaco me deixam indiferente.
    Sei que sou Sagitário como milhões de outros seres que habitam este planeta e tenho alguma dificuldade em aceitar que compartilhamos traços da personalidade, apenas porque nascemos numa data coincidente.
    Enfim, a minha posição vale o que vale!

    Sincera é a minha alegria ao revê-la.

    E sim, concordo inteiramente com o seu comentário!
    Falar de sapatos quando há pessoas mergulhadas na mais negra miséria, pode parecer imoral, mas não é!
    Ainda bem que compramos os sapatos que são fabricados por artesãos que assim garantem o seu posto de trabalho.
    É assim que a máquina funciona e, enquanto não regressarmos a uma sociedade de troca direta de produtos, assim funcionará.

    Não desapareça de novo e receba um forte abraço da Nina

    ResponderExcluir