sábado, 19 de novembro de 2011

Quadrado na diagonal - e a receita era para cachecol!

        Foi assim mesmo:procurando receitas lá no blog Mademoiselle et le tricot -  da Denise,que faz tricôs para bebê ,tricôs com desenhos,tricôs sem costura e mais um montão de coisas lindas - percebi que seu Cachecol abóbora(a receita está nos Tricotados,cantinho do blog que eu mais  "uso" ) podia render outra coisa.Como boa amadora que sou pensei,pensei,peguei as agulhas e........tcharam:quadrado na diagonal!Usei a 1ª e a 3ª partes da receita,"pulando" o que seria  a continuação do comprimento.O princípio é mais ou menos o mesmo que o daquele que começa e termina com três pontos,mas fica  mais trabalhado e como eu usei agulhas 8,pequenas e grandes,e fios mais espessos,consegui fazer quadrados de 0.30 cm,facilitando para a montagem da próxima manta.Não,pra quem realmente  entende do negócio,não tem novidade nenhuma,mas pra mim,mais uma descoberta!
O creminho,com Flash ,fio que continua meu preferido e rende que é uma beleza ;e o que está terminado, com Grazia,da Cisne -gostei do fio,que são dois juntos na realidade e que dá um efeito bem legal que não aparece na foto,mas não rende tanto quanto o outro.

E meu cantinho pra tricotar,ler à noite e ficar sossegada.
Aproveitei este tempo friozinho desta semana e já tenho uns dez quadrados  prontos,acho que até a semana que vem consigo montá-los e me redimir daquela última manta "estrunchada" que a Nádia Agostini está salvando.Bjs!



2 comentários:

  1. Oba,

    acho que vou gostar de ver essa manta pronta! Achei os quadrados interessantes, vou dar uma olhadinha na nesse blog da Mademoiselle...

    Beijo,

    Ana Paula
    Salinha do Croché

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliana.
    Seus quadradinhos estão jóias,e tão gostoso de fazer né??
    Gostei da sua salinha,bem aconchegante.
    Bom domingo para voce.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir