sábado, 7 de janeiro de 2012

Eu,leitora

Foi o meu jeito de me colocar no mundo,está em mim desde muito cedo -comecei a ler antes de ir pro pré.Crescendo em meio à pobreza,violência,crueldade e sem saúde(escutando que era frescura,preguiça e que eu não prestava pra nada),isto num família "normal",do portão da rua para fora,absolutamente tímida apesar de muito falante(impulsividade,agressividade,insegurança),com  fobia social,distúrbios alimentares(eu era a "enjoada" também;não consigo comer direito até hoje,meu paladar e olfato me impedem até a aproximação de algumas coisas e não posso ver nem fotos de comida !) e tendo que me virar  sozinha pra tudo,aconteceu de  desenvolver uma "visão de mundo" desde muito cedo,uma vontade que não acabava mais de entender o que me acontecia,porque as pessoas eram como eram.Esta visão acabada tenho hoje,não foi nada "pensado",foi como aconteceu e minha "facilidade" como gente que me ajudou  em muita coisa e me prejudicou em outras.Emocionalmente estou bem atrasada em relação ao "intelecto",mas nós,sobreviventes,não atingimos os níveis "normais" de afetividade."Leio" tudo:as pessoas,os livros,rótulos,bulas de remédio,o mundo e isto muitas vezes não é bom.Uma colega,anos atrás, me disse que eu tinha "parabólica",não era só intuição.Ou seja,estado de alerta de tanta ansiedade.E desde sempre queria estudar História,não era aquilo de "vou trabalhar em",era uma forma de conhecimento;nunca consegui "ler" em inglês,só "catando" palavras,mas conseguir estudar francês(amo esta língua!) e agora ninguém me segura.E  vai juntando tudo,os assuntos,as novas vontades ,como o "nicho leitura" de tricô e crafts em geral.Daí veio a blogosfera e afe!Mais leitura,identificação geral com muitas e muitas pessoas,conhecendo outros modos de vida,expandindo.E a alegria de receber mensagens de pessoas que se identificam com este meu jeitinho de ser,assim,assim.Um milhão de obrigadas!Me ajudam demais e sinto que estou conectada em alguma sintonia!Não tem preço,bjs

Esta figura coloquei no meu perfil do Facebook,porque diz tudo!Melhor que qualquer foto.

PS:e amo escrever.Talvez eu me embole toda,mas falando,é uma velocidade que muitos não acompanham e na escrita eu não me sinto fragilizada.Consigo cutucar coisas doloridas sem machucar mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário