sábado, 14 de janeiro de 2012

Fios&livros

Minha últimas aquisições -  e no quesito fios terá que ser!!!!Não tem mais onde colocar e a diversidade é tanta que até minha habilidade e tempo darem conta....parou geral!!!!É uma delícia ficar procurando,escolhendo,comparando,mesmo na net,é,por aqui não tem nada.Agora decidi que quando der  a coceira de comprar lã será para doação(online é tudo mais fácil,sempre)!Daí os fios serão  "usados" imediatamente .E livros,bem,não tem como deixar passar,os autores,os assuntos e com  esses tem sido mais fácil:começam a sobrar pelas estantes,expurgo!Sem dó.Ficam aqueles inssubstituíveis.
 Lã de verdade,"wool",DK,mohair - olha eu achando que conheço!!!!Uma doçura de toque,o mesmo para as agulhas de madeira.Fiquei acariciando,cheirando,super bom!
Bem,comecei pelo Umberto Eco - toda vez que leio algo que me prende muito como foram os  livros "gengiskanianos",escolho algo absolutamente diferente depois pra não fixar naquilo  e desta vez  ....decepção,o Cemitério de Praga não me conquistou!Personagem principal nada a ver,séc XIX que não gosto,não desce,milhões de informações onde o autor mostra sua erudição e acaba com minha paciência.Falta pouco pra terminar,sim irei até o fim pra ver se a coisa melhora ou qual será o final do embrulho.O Átila e os sobre a viagem do Marco Polo serão os próximos,ainda no quesito Gêngis e afins,mas ampliando.O Jean d'Aillon já gosto antecipadamente.Ele é um talento,sabe usar a erudição e seus livros me cativaram faz tempo.É isto,férias da tempo até de planejar leitura,ô coisa boa!Bjs

3 comentários:

  1. Oi Eliana,
    Obrigada pela visita no meu blog! Além do tricô, temos uma paixão por livros em comum heim!
    A caveirinha não é difícil não, é só seguir as explicações! Juro pra você! É só clicar no nome da receita embaixo da foto que você é redirecionada pra lá. Infelizmente, a receita está em inglês, mas dá pra entender: K, knit = meia, p, purl = tricô.
    beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliana! Sem querer ser entrometida, li seu comentário no blog de Denise, se quiser eu tenho alguns squares traduzidos, e só me mandar seu email porque não achei aqui, alias você esta no face?.
    Belas compras para férias do jeitinho que eu gosto, ler e tecer
    hahaha! BJO!

    ResponderExcluir
  3. Oii, querida...saudades !!!

    Vim ver as tuas comprinhas...blogueira é tudo igual, né.Se acabam de comprar pois sempre acham q precisam de coisinhas.hehehe E temos um monte guardado em casa.


    Bom findi

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir