domingo, 11 de março de 2012

O tempo,sempre...

 Vai passando e ficamos com a sensação de "muito" tudo:informações,acontecimentos,"novidades".Mal acabamos de digerir alguma coisa e lá vem mais.De certa forma,me sinto anestesiada e acho que a mídia causa isso não apenas em mim(que não assino mais jornais,vejo muito pouco TV),mas nas pessoas em geral e é intencional.Evita que se preste atenção ao que importa,distrai da pior forma:diversionismo - ações pensadas para tirar propositalmente o fundamental do foco.Muita luz em um assunto?Muitos outros passam "batido".Escuto muito "e daí?",como se nada tivesse mais real importância,nada valesse à pena.Como a vida diária é pesada,difícil para a maioria de nós,o que "vem de fora" aumenta a sensação de impotência.O movimento de fechamento é incontrolável,só que assim,o comum,o de todos,a vida,fica como?!?!Temo pelas gerações futuras.Pode ser bobeira de uma mulher de meia idade,mas sinto que atualmente a maioria das pessoas comuns não tem contato com coisas reais,vida de verdade,"orgânica" no sentido de construída passo a passo.É tudo muito,e novo,bonito,tecnológico,mas não vai durar!O planeta não aguenta e as pessoas perdem o fundamental de ser humano,construir-se,evoluir.É o ter e não o ser.Sim,estou me repetindo.Já falei isso várias vezes aqui pelo blog e sei que muitas pessoas querem coisas "úteis,práticas,agradáveis",sinto muito,mesmo.Mas aqui é meu lugar,tenho que falar do meu jeito .Talvez por ter conseguido o básico de estrutura,não ter urgências financeiras,nem filhos com quem me preocupar,sobre tempo para pensar , e minha cabeça voa.E procuro,por que isso tudo,Eliana?!?Bem,hoje faz um ano que o nordeste do Japão foi varrido pelo terremoto com tsunami e......está tudo voltando,sendo reconstruído.Com muito esforço,muita luta.Muita transformação de quem ficou para continuar,mesmo tendo perdido a família,a casa,ter tido que arranjar algum jeito outro de se sustentar e tudo o mais que veio junto.É admirável,e assustador ao mesmo tempo.Se compararmos com a região da serra do Rio de Janeiro que foi devastada logo em seguida,misericórdia.O que os faz tão diferentes assim?!?Tem história,tradição,forma de vida;tudo bem,enquadram-se demais,mas são um POVO.Certo,muita gente vai chamá-los de duros e coisas piores,mas.....mantém-se firme,vão em frente.Quanto a nós,por aqui,o que se pode dizer senão que é tudo muito lindo,muito "alegre" e...nada vai pra frente."Seja o que Deus quiser"?Não é nem questão de certo e errado,é a cultura do mínimo esforço que prevalece e até quando?
Ai,ai,perdão.Caso alguém aí tenha alguma luz,socorro!Bjs



 Lembro que quando vi esta imagem pensei:eu aqui,reclamando e lá,eles mantiveram,quem sobreviveu,"apenas" a vida,sem mais nada a que se apegar.E isso não é o mais importante?
 Esta boneca em meio aos destroços então,sinceramente,é pensar:de quem era,o que aconteceu?O que somos,senão uma passagem breve?Como fazê-la?





E eu,me seguro nas minhas agulhas e toco meu barquinho,em meio a tudo.Últimas pecinhas,para bebês.
 Mesmos modelos,dois tamanhos(os gorros são o de furinhos,receita do blog  Mademoiselle et le Tricot;os sapatinhos peguei no site da Pingouin.usei fios juntos,Delicatessen e Sapeca baby.

                 
Estes daqui fiz só com o Sapeca baby,são o Sapatinho Fácil e o Sapatinho rápido, receitas que tenho do Tentando Tricotar,de quando ainda aceitava acessos livres,hoje está bloqueado, infelizmente ,porque a Regina é uma tricoteira de mão cheia e aprendi muita coisa por lá.
É isso.

6 comentários:

  1. oi Eliana estão lindos seus conjuntinhosa! Mas a respeito do Japão , são um povo muito valoroso, fortes e perseverantes!Admiro e vejo que ainda os interesses são os verdadeiros donos do mundo! bjs Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina,querida,
      Obrigada!Desculpe a demora para responder,tenho aberto menos o computador para me poupar um pouco.
      Bjs

      Excluir
  2. Oii, querida !!!

    Muito lindo os conjuntinhos de bb, adoro branco. Tb sinto saudades da Regina, adorava ir lá.

    E teu texto mostra uma pessoa q mesmo precisando de ferro (não me xinga:) mostra com clareza q pensa, sente e isso, amiga, dói!!! Nossa realidade é muito complicada e por isso muitas pessoas optam em abstrair, como forma de proteçao, sabe assim!!!

    De fato, o Japão tá dando um tapa na cara da sociedade...que contraste,né !!!


    Tenha uma linda semana

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ana,
      obrigada pelos elogios,meu tricô é minha terapia!Será que consguiremos nos alienar,um dia?Penso ás vezes que seria melhor,mas...Não escolhemos não é?Bjs e ótima semana!

      Excluir
  3. Oi Eliana,
    Amo fazer artes manuais como bordado, crochê.Pra mim isso funciona tb como uma terapia.Me acalma, coloca meus pensamentos no lugar sabe?
    Estou agora aprendendo o tricô...Enfim, esse conjuntinho ficou tão delicado...Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eliana, lindo texto, também ando entrando pouco por falta de tempo; dias corridos. Lindo texto, e os conjuntinhos estão lindos.
    bjs

    ResponderExcluir