sábado, 6 de outubro de 2012

De cotidiano,artesanato e livros,como sempre

Sábado de dolce far niente.Dormi até.Não tenho perdido nenhum dia no "trabalho".Vou forçada,pra me disciplinar - afinal,se não mudarem a lei da aposentadoria, tenho que ir até quase o final de 2014 ,querendo ou não,gostando ou não.Sair forçada me acaba,é aquela canseira chata,então,é levar meu barquinho.E como vai ter feriado,espero meu descanso sem horários,pelo menos alguns dias,melhor que nada.
A procura por outro lugar para morar está muito devagar,poucas e péssimas ofertas,com preços absurdos.
Mas sempre que vai chegando o final do ano penso em renovar coisinhas (não,não sou boa dona de casa,sou organizada,só,mas adoro uma fofice,uns bric a bracs,não tem jeito),aí entra o artesanato:

 Toalhas de mesa:Primeira,linda,cores neutras - os guardanapos foram presente da artesã - capricho em tudo desde a embalagem.Tem outra,de maçãs e xadrez vermelho, da Lucotinha,fotografei mas não saiu,ficou muito diferente do original.Por que fotos com vermelho borram tanto?Só porque adoro vermelhão?!
E tem um tapete lindo,de tear,listras coloridas e duas passadeiras - uma,verde e vermelha(Bia crochê) ficou quase preta nas fotos,não vale!Mas,esta aqui,mesmo infiel ao original não ia deixar passar.Nas minhas cores(vermelho,amarelo e laranja),ripple de crochê da Márcia do Mitricot,sim!Minha ídala das agulhas!Um capricho de confecção e acabamento incríveis,fora o material.Barbante?!?Macio assim?!


E não bastasse a passadeira,olha o que ela me mandou!!!!Amei quando vi no blog,imagina ganhar!
TUDO DE BOM!
 
E ri demais com uns "loucos",por literatura - além das peripécias de um Voltaire com o crime:
 
 E como um livro sempre puxa outro,depois dos Cavaliers de l'an Mil(até o quarto volume,maravilha,o quinto,parece escrito por outra pessoa!) e daqueles sobre os Bárbaros que citei lá atrás,procurei  algumas "fontes",pra enxergar o ambiente da época:
Junto,vieram os "romances",autores a conhecer:

 Oops,este "Costumes" aí embaixo,tinha que estar lá nas "fontes" - livro sobre o desenvolvimento das roupas,desde a antiguidade até a Idade Média.O outro é sobre princesas que não foram,aparentremente,tão ferradas como costumeiramente as "vidas de princesas" na realidade.Como encontrei as bonitas?Tem uma linha da L'Occitane,4Reines,bem,são elas!Les demoiselles de Provence,que viraram rainhas em lugares diferentes e ficaram na História.
 
 Um bom acervo por uns bons tempos!E tem mais um Jean d'Aillon a caminho.
Sim,minhas compras de final de ano estão praticamente feitas.Não gosto de correria e como presenteio o pessoal de casa durante o ano,aniversários,etc,acabou por aqui,mesmo.
Mas é "demais"!!Não.Pra entrar tem que sair e o expurgo nas velharias e  estragados  já foi feito.E dos livros,todo começo de ano.
 
E,não vai ter tricô?Não,mandei meus quadradões e faixas pras TS e acho que tinha mostrado o que fiz,em posts anteriores.Tem é uma caixona pras lãs(tchau sacolas)!Ganhei da minha coordenadora - de tanto encher sua paciência,cobiçando as caixas que minhas colegas ganharam pros materias e eu não,não tenho mais alunos.Meu conteiner(é assim que se  escreve?)é maior,melhor e ,presente pessoal,tá bom ou querem mais?
 
 
Beijos a quem passar por aqui e um especial junto com um abração pra Nina Dias,fiel comentadora e sempre por aqui,querida!

Um comentário:

  1. Quanto presentinho lindo Eliana!Parabéns você merece! Tem amigas maravilhosas! bjs e bom domingo! Nina

    ResponderExcluir