quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Meia&Boneco

        Ufa,com 35° e passando ,falar de tricô pode não ser climaticamente adequado mas....como estava doida pra fazer meias e tinha separado as várias receitas que imprimi desde que  voltei às agulhas e,ao mesmo tempo,maluca com os bonecos de todos os tipos que as Bonequeiras Solidárias tem feito(veja a página no Face),juntei a fome com a vontade de comer.
       Nada planejado,meu tricô continua experimental,Escola Molly Weasley(mãe do Rony,amigo do Harry Potter,lembra?),rssssss.
      Bem,sobre as meias:nada daquilo de 5 agulhas,escolhi a receita da Elena Aida(Blog Siempre Tejiendo),Meias com duas Agulhas - na realidade,precisei de mais uma do mesmo nº e um alfinete de guardar pontos,nada demais(uma continha do 13 ao 4 e depois,ao contrário),não perdi nenhum pontinho e nem  me embananei como esperava,a receita é fácil ;e toda vez que tricoto algo pela primeira vez,escolho fio espesso para ver como ficam os detalhes e enxergar o que faço(meu horário de tricô é na sentada para TV,das 6 às 9).Não fotografei durante o trabalho exatamente por isso,vou fazendo,olhando a novela,as notícias e vendo o que sai.Sabia que ficaria fora da medida,usei um fio Le Monde que nem lembrava da existência,parece um Mollet,mais  "sequinho",não é daqueles acrílicos irritantes não,e tem um mesclado legal.Bem,ficou desmesuradamente grande,só o pé 37 cm!!!!!Na hora que terminei a costura falei:boneco - desvirei,costurei o calcanhar por dentro,para fazer a boca, desfiei um pouco de manta acrílica,recheei,costurei as extremidades e voilá:
 Peguei uma agulha e um pouco de lã e comecei o primeiro olho,ainda não está terminado.
 Ficou com mais de 40 cm,cheinho e brinquei,me diverti.E acho que vai ganhar um gorrinho.
Visão com o que seria o punho da meia pra cima - quando tecer pra meia mesmo,terei que procurar algum fio bem mais fino e ag 3,5 - esta foi com 4,5 - meus pontos são largos.

E foi assim,duas coisas numa só,terminei bem um dia que tinha começado com uma mal estar danado e tonturas por causa do calor e aprendi mais.Quando finalizar meu Tronchinho,fotografo e mostro(agora falta saber se bonecos de tricô não tem contra indicações para crianças pequenas).
Beijos a quem passar por aqui!

2 comentários:

  1. Oi Eliana,
    Acho que vai ficar super legal este boneco e é claro que não tem contra indicações, quero ver depois de pronto.Quanto as meias adoro uma receita com 2 agulhas também da Kety Marques do blog Noite da Lua, que a costura fica no lado e não embaixo do pé e é bem simples, já postei lá no meu blog há tempo.
    Beijo,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi JUd,
      Mais uma receita,adoro,obrigada!Passo lá já já pra pegar,bjs
      PS:meu Tronchinho já está com olhos e touca,muito engraçado

      Excluir