sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Feminices

(Ser mulher tem milhões de aspectos!Será que os homens tem noção?!?!)


    Como é seu cabelo?Eu  punkanarquistaromânticaaluadaatacadaprofessorastressada,de genética misturada só poderia ter um REBELDE!Sim,quase um terrorista Vietcong cruzado com um Pantera Negra(era preto,cheio,arrepiado)!!!Usei natural enquanto deu - porque sou da geração que "se arrumava"(salão) pra ocasiões especiais,ficando arrumadinha nos outros dias;no começo,existia shampoo e creme rinse,depois apareceram "os potes" de creme e os "banhos";mousses usei até.E os temíveis  brancos e tintatintatinta.Enfim,começou a onda das "químicas".O que é que fui fazer?!?!?Tentar domá-lo,e mantê-lo bem.Enquanto tive paciência e dava resultado,salão toda semana.Em seguida,uma vez por mês e segundo minhas condições de saúde(PACIÊNCIA) de três em três,porque ainda prefiro pintar e cuidar em casa ,secar o cabelo naturalmente,.A última "aventura"(com direito a tudo progressiva,tinta,escova,secador),em agosto.mas desde o começo deste ano,só ficava bom no dia.Ó raios!E caindo,caindo,caindo.Fui atrás de descobrir o que acontecia e ,santa internet Batman,não foi só comigo.Montes de mulheres com os mesmos problemas e...com sugestões para resolver(alguns blogs estão ai ao lado).Precisando somente uma certa organização,descobrir quais dos cosméticos em casa seriam mais úteis,outros jeitos de usá-los e investir nos mais necessários para a encrenca(tudo online).Comparando com os gastos no salão e as "manutenções",compensa e muito.De semana passada pra cá,muito menos queda.A cor e as condições também melhoraram.Mas precisa  disciplina,para tratar,antes,durante,depois das lavagens.Coisinhas de mulher,que não aprendi antes.Cuidadinhos que acrescento à rotina - o tempo,se a gente não se dá,não temos mesmo.


 Minhas versões "livres"

                         Criança,todo mundo perguntava sobre o "preto retinto"?!?





 Várias versões do cabelo natural e ainda preto
Aqui é o RDD(Regime disciplinar Diferenciado,rsss)pros dias do nada-deu-certo.
Um pré lavagem para o couro cabeludo.AMEI!Não é barato mas percebi os efeitos na hora e dura,apesar de ser pequeno.

E a caminho de descobrir e aplicar meu Cronograma Capilar!


4 comentários:

  1. Que bom que resolveu esse assunto, cabelo pra nós mulheres, é muito importante, diria essencial! Você é bonita Eliana!Nunca tinha visto teu rosto de perto! bjs Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto o ego inflarinflar...rsssss e acho que voc\~e precisa ir ao oftalmo,rssssss.Bjs

      Excluir
  2. Porque as mulheres de cabelo crespo pensam que seriam mais felizes se os tivessem lisos e escorregadios e oleosos e quebradiços e poucos e que nem elástico em rabo de cavalo segura!!! Vc é a cara da Simone. A cantora. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma de nós fica contente com o cabelo!Acho que talvez a Luana Piovani e a Gisele Bündchen,rssss.Faz parte da natureza!Bjsnossa

      Excluir