domingo, 3 de fevereiro de 2013

Prazo de Validade é diferente de Prazo de Uso?!?


                               Peruice também tem um fundo sério,tá pensando o quê?!?Rssss


Com os alimentos processados e/ou industrializados a gente sempre sabe que é abrir e consumir,ou abrir e dividir em várias embalagens para que nada estrague, ou congelar depois de cozido pra preservar as qualidades e poupar um tempo na cozinha.A validade é com o pacote/a embalagem fechados.
Com creminhos e shampoos e makes achei que era apenas ver a validade e  ficar esperta pra não perder o produto no meio dos outros abertos.Quem,eu usar um de cada vez?!?Faz tempo que não.É culpa do transtorno de ansiedade(só dele,tenho nada com isso,rsss).
Well,mas no mundo da peruice,oops,do cuidar-se muitas coisas "novas" aparecem e me trazem mais para o séc 21.
 A  "figura do potinho",confesso,jamais tinha me chamado a atenção.Até que em um destes blogs de feminices que estão aí ao lado, a menina(sim,a maioria delas é novíssima -INVEJA,eu?Magina) explicou sua funcionalidade:dizer o quanto tempo depois de aberto podemos usar o produto sem risco pra saúde.Ou pra não ficar como eu reclamando que "não tem mais o mesmo efeito.
Bem,foi um bota fora só:todos os meus Regared effect que eu amava,meu Virtuôse que me dei de presente....do ano retrasado pra ano passado(só podem ser usados por seis meses);uma sombra que  tinha  perdido a cor o tal prazo de uso.Um dos meus Docteur Glamour que estava "economizando" porque saiu de linha - o outro estava fechadinho - 18 meses após abrir a embalagem,alívio!Isto em maquiagens francesas,das americanas dizem que vem sem data de validade porque já tem este costume do prazo de uso.

Até procurei "o potinho" em alguns produtos.Neste americano não tinha ,só a data de validade que  seria até abril de 2014,mas não  tava dando efeito nenhum e não lembro desde quando estava aberto.Foi embora também,snifff.
Separei tudo bonitinho;o que nunca foi aberto e com tempo de validade,no armário,o resto na caixa de make e/ou no banheiro.Nem digo o quanto minha mania de arrumação amou mais esta  de hoje(sexta à noite foram os novelos,não que eu tenho comprado mais,eles quase me chamando no bazar,a 9 reais o pacote com cinco novelos mescladinhos que eu adoro.....resistir não há quem possa).

Tá vendo como keep calm funciona?É só achar umas válvulas de escape.



PS:o fato de ter mandado o dono da imobiliária se virar com os cheques também contribuiu.Dá licença,o cara é "um homem de negócios".... e que sacar cash e ,depois de me azucrinar pra reservar valor aqui em Ferraz ,queria que eu mandasse pra agência de Pinheiros.Fiz um e-mail pro gerente explicando o causo - mais um ,e outro pra ele.Voltei ao trabalho justo numa sexta feira,fiquei quase uma hora esperando ônibus e ele me veio com mais essa?!Me pegou num daqueles dias que se estivesse perto,não ia prestar.Internet é bom pra evitar surtos!!!!Rssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário