sábado, 13 de abril de 2013

Voltando às agulhas

Desde semana passada me forcei a pegar minhas agulhas e desencantar meus tricôs!Fiquei  semanas sem nem olhar pra eles,um crime pois desde 2009 foi minha terapia diária e como me fez falta!É que este ano está dose pra leão,barra mesmo!Só pra exemplo:estou aqui no meu escritorinho,parede com parede com o outro apartamento e os animais que moram nele estão quase derrubando a parede de tanto martelar nela.Acostumei com  os fones de ouvido direto e agora o Ney Matogrosso (Brasil FM no MP3) me encanta enquanto escrevo e desprezo a provocação.Eles querem preencher seu vazio existencial com isso e é assim todo dia só porque não sou como eles,gosto de estar comigo e de cuidar da minha vida.Isto os incomoda demais.
Eu,graças aos deuses,forças do bem e de proteção,uso a música,o tricô a leitura pra aproveitar meu cantinho e passar por cima disso,da canseira,da doença,da espera pelo financiamento que ainda não saiu e mais.

 Gorro Sanfonado e Gorro de agulhas retas - o que ainda não estava acabado na foto(receitas lá nos tricotados da Denise,blog Mademoiselle et le tricot)

Os fios:o preto foi sobra do Vive e o outro acho que é Mollet(um bege com fundo rosado,não parece direito nas fotos mas é lindo) .São fios básicos,acrílicos,nada "nobres" mas de uso múltiplo e com preços ótimos perto de outros com muito nome,pouco rendimento e nem sempre realmente melhores que eles.








Além de completar uma leva de quadradinhos pras Tricoteiras Solidárias ,voltei às toucas/gorros,simplesinhos,os que sei; e já mexi nos fios - coisa mais gostosa!!!!Como me faz bem!

2 comentários:

  1. Como faz falta algo com que ocupar as mãos e cabeça! Acho fundamental em minha vida o artesanato! Não sei onde estaria sem ele! Olha,logo você vai estar longe daí, fique firme e tenha fé! bjs e boa semana! Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te ouça,está horrível!Ainda bem que consegui voltar ao tricô,ajuda demais.
      Bjs

      Excluir