quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A "cara" que a gente tem

                                  (Modigliani:mesmo traço,mas cada perfil bem diferenciado)





Já disse aqui que a imagem que tenho de mim não corresponde aos 49 quase 50.Não me sinto uma "senhora",mas o corpo sedentário e as idiosincrasias, não tem como disfarçar!!!!!!Rssssss.E como a questão da aparência parece situar as pessoas no mundo,imagina quem me vê,livre,leve e solta com os cabelos "ao natural"?!? Quase,porque preciso tingir senão fico a vó do pato Donald de tão branquinhos que eles nascem,mas também não tenho neura com isso e faço em casa mesmo,e nem tanto quanto talvez precisasse.
E é tão engraçado  "não corresponder" aos que os outros pensam de você.Fui cortar o cabelo depois de quatro meses de ter passado num salão "especialista" em cabelo cacheado,que me desmarcou na véspera do dia em que tinha marcado,(me deixando bem descrente sobre a capacidade deles)num salão das redondezas.E é muito mais fácil mudar de mercado,farmácia,padaria que de cabeleireiro,mas depois de ver mil fachadas,escolhi um "básico" pensando em serviços hábeis e esquecendo que é quase uma linha de produção o tipo de serviço que se encontra em estabelecimentos comuns!!!!!!!!Não há "personalização",fazem os procedimentos como se não houvesse diferenças entre um cabelo agora sem química e aqueles 'industrializados" e como não gosto de "produções" para o dia a dia quase provoquei escândalo quando disse não ligar para escova porque lavo os cabelos todos os dias e vou a salões raramente.Escutei apenas aquele silêncio desaprovador que indica o quanto é desaconselhável ser "natural" num ambiente assim.
 Esperam de uma "senhora" e de mocinhas,mulheres,anciãs,de todas enfim,que se adequem a um padrão e quando você quer só ser você mesma,hummmm,desestabiliza.
O você mesmo delas só funciona com a produção em dia,cabelos alinhados e sem um fio fora do lugar(pelo que percebi das pessoas que estavam ali,nem lavar o cabelo em casa fazem!!!!!!!) e eu quero é liberdade,em todos os sentidos e ter "meu" cabelo(arrumado ou não),faz parte.É a minha cara,meu jeito,como tudo o que faço e estranho demais não se aceitar,querer se encaixar,mas sou assim desde sempre e hoje consigo rir destas situações,mas sei que causei um certo espanto e que ainda  terei que continuar na busca pelo serviço adequado ,onde seja atendida sem que tenha que passar pela "burocracia" do "igual para todas".E se alguém que ler e conhecer algum profissional bom  na zona oeste de São Paulo,indique por favor,quero ter uma experiência positiva na área,pra variar.

2 comentários:

  1. Engraçado e que eu estou chegando do salão e falei, nem seca porque de aqui a pouco vou na hidroginástica e molho a cabeça umas 5 vezes por dia, enfio a cabeça na torneira do tanque mesmo, gosto de ser livre para tudo até para molhar a cabeça, no fim das contas estamos passando pelo verão mais quente desde que se tem notícia! BJO!

    ResponderExcluir
  2. Adoro lavar a cabeça no tanque!!!!Hábitos antigos que ainda persistem,que bom!

    ResponderExcluir