sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O preço é banalizado ou destacado e o valor,onde fica?





Não lembro mais em que blog li um artigo super legal sobre a "banalização dos 100 reais" - de tanto comprar o que se quer,banaliza-se o valor real o significado do que se tem.
O interessante não foi só pensar exatamente nos "gastos",mas no por quê tanta  ênfase em dizer o que comprou,quanto gastou.Ter o que muita gente tem,sem pensar se realmente faz sentido para a própria vida.
Quando vim pra cá a pergunta que mais escutei foi "mas não é caro,você não vai gastar muito?" e nunca "vale a pena,a qualidade é melhor"?Por quê não pagar o que vale uma coisa boa?Um lugar melhor localizado e com tudo acessível não é "caro",é bom demais.
Estranho muito quando pensa-se apenas naquele dinheiro que você paga e não que que compensa em melhorar alguns aspectos da sua vida.Seria mais fácil dizer que "não tenho condições no momento" e fazer este momento durar toda a sua vida?!?!
E penso naquelas pessoas que vivem na pechincha,só no "barato",não porque não tenham condições ,mas porque parece que não enxergam outros valores a não ser o "preço".Cansei de ver gente com carrão,lindo de bem arrumado mas na "miséria" dentro do mercado,pagando a comida em prestações no cartão.Isto pra mim sim é POBREZA,assim,grande.

Tudo   tem o seu preço,sua carga de "perdas e ganhos",e perceber quando é preciso investir na própria vida,deve ser difícil para quem não dá valor nem à ela - senão,a faria "melhor".Não mais cara.rica em sentido,um valor desprezado.Entendo os apegos exatamente assim,o que faz com que a vida signifique algo,mas não entendo a banalização ,a falta de investimento em humanidade,ser gente de verdade e não mais bonito,produzido ou montado.

Talvez,junto com outras coisas,tenha pensado nisto depois de tanta notícia de morte(uma criança espancada pelos pais até o fim!!!!!!!!),chacina,e um menino massacrado por ser gay.Tanta gente insatisfeita com a própria vida ,que ataca os outros,o mundo,mas não investe em si mesmo.Ou pelo início de outro Big brother(horrorhorrorhorror), e ser bombardeada pelos comerciais idiotas  de "melhore a sua vida" comprandocomprandocomprando........Não sei se consegui ser clara,escrevo para tentar entender.Explicar,quem me dera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário