sábado, 15 de março de 2014

Tão bom!




Dormir até muito tarde,tomar um ótimo café da manhã,ajeitar um pouco as coisas e estar livre!De obrigações,cobranças,chatices auto impostas ou o que seja!
Desde sempre foi o que quis,ser livre - não tinha a dimensão das dificuldades e das complicações(do quanto os outros se espantam com isso),é tudo de mim,comigo e se eu não fizer/bancar não tem quem faça e,detalhe,também não tenho aonde e nem em quem me encostar para usar como desculpa.
Mas assim,mesmo,QUE BOM!
Porque ainda me assusto com quem usa trabalho e situação familiar para não se assumir enquanto gente,não fazer o que quer,o que gosta e mais ainda,não desenvolver seus gostos,fazeres e quereres.Mesmo aqui,com pessoas de "nível melhor" percebo as mesmas desculpas que via nas "donasdecasinha" periféricas que além das dificuldades materiais,usavam o "estado civil" para esconder sua falta de vontade consigo mesmas.Tudo bem,foi o como conseguiram se estabelecer e a vida é dura pra nós todos.Mulheres,então,desde que o mundo é mundo.
Mas ,em plena São Paulo,capital,me deparar com situações assim,pasmei!Estamos no 3º milênio desta era,ano 2014 e encontro mais do mesmo!!!!!É a permanência de uma mentalidade tão antiga quanto o mundo e me assusta não haver realmente uma mudança estrutural,das cabeças!!!!!Como fazer funcionar uma estrutura caduca?!?!Daí falam de "crise" das famílias,só poderia!Com pessoas "forçadas" a formá-las e viver de uma forma "obrigatória",sem quê nem por quê ?!?!
Assim,me orgulho demais das minhas conquistas e sim,acho bom demais poder sem quem eu sou,estar onde estou(ave Rita Lee!) e o que falta,lutar para conseguir!!!!!



2 comentários:

  1. E difícil cortar as correntes que as mulheres arrastamos desde AC, pode ser mais uma desculpa sei la, bom mesmo e você fazer tudo o que você quiser, isso e uma conquista e tanto, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada,mas o "peso" da coisa existe e torço para que todas se "libertem".

    ResponderExcluir