quinta-feira, 28 de agosto de 2014

E das agulhas:manta Lacy Triangles

Que metida!Rsssssss
É que fico contente quando consigo fazer o tricô planejado e desta vez juntei vários novelos da mesma cor(partidas diferentes,nuances idem) e um dos pontos que peguei do Miau Atelier: este lacy triangle do título.





Além dos novelos misturados que não deixaram a cor ficar uniforme,comecei com uma quantidade de pontos que fez o quadrado passar das medidas e como já tinha feito dois,fiz mais oito menores e mais 2 ainda "fora da medida" , Isto "em movimento" ,porque fui tricotando e montando e jogava estes maiores "pra lá e pra cá".Equilibrou no fim e passou ligeiramente da medidas das Tricoteiras Solidárias,0,90 x 1,20.




Minhas emendas ainda são amadoras,mas como já havia decidido não deixar para os outros o trabalho que tem que ser meu vou aprimorando conforme for praticando.Ontem  à noite consegui esconder todos os fios no avesso(ufa!) e ficou para fazer apenas a borda.

Sei que ficaria melhor feita em uma só peça,mas não tenho cabeça para contagens de grande números de pontos e nem braço pra segurar o peso que vai aumentando.Talvez numa próxima eu teça faixas,daí,menos emendas,veremos.


E como fiquei me devendo o uso das agulhas circulares para fazer gorros,já recomecei o treino,ainda apanhando um pouco,Mas quero fazer e só conseguirei com prática,então:agulhas à obra,quando conseguir ,mostro aqui.

2 comentários:

  1. Que lindo esse ponto e essa cor! Ao vivo deve ser mais bonito ainda!
    bjs NIna

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Nina!
    E não é difícil de fazer,lá no Miau Atelier tem montes de motivos bonitos e as receitas são fáceis de entender,
    Bjs

    ResponderExcluir