quinta-feira, 7 de agosto de 2014

usando agulha circular....e se enrolando!

Bem,no começo,pareceu simples - além de só ter frente,o círculo ficou direitinho e na hora de arrematar o cabo atrapalhou um pouquinho - nem pensei em ir  mudando conforme as diminuições já que as agulhas são intercambiáveis.O primeiro ficou assim:





Curto e com a volta "aberta",parecendo a roda de uma saia - mesmo eu usando as medidas de sempre,mas ao menos saiu.Usei agulhas 5,cabo de 40 cm e fio Flash.


Com os mesmos agulhas e cabo,só que com fio Mollet,iniciei o segundo e as primeiras carreiras se enrolaram todas depois de um certo tempo e parecia uma serpentina tricotada.Desmanchei.Comecei novamente e por algum descuido os 3 meias x 2  tricôs ao invés de formarem uma "barra" contínua ficaram como um ponto de arroz  misto,mas estava ficando simpático e fui fazendo.Para arrematar tinha encontrado um vídeo mostrando que era melhor usar o jogo de agulhas de duas pontas.Tirei-as do esquecimento e separei os pontos como pedido;detalhe:nunca as tinha usado antes.



Até aí parecia que estava indo bem,só que eu me atrapalho com as agulhas comuns,calcula com 4 ?!Durante o começo das diminuições tudo bem,mas....conforme foi diminuindo o número de pontos,a coisa começou a apertar e esticar ao mesmo tempo,pegava pontos de um lado,mudava de agulha,caiam os das outras,da frente acabou aparecendo o avesso eu já não sabia mais o que acontecia e ....antes de ter um treco,me entreguei.Desmanchei tudo!


Olha o coitadinho do novelo "mastigado",que está esperando as agulhas comuns e nosso  entendimento de sempre.Vou ter que costurar/crochetar como faço sempre e,mesmo não gostando,ao menos consigo tecer os gorros sem stress!Já fiz centenas assim e não,não tenho altas habilidades,mas me viro com as que alcancei e está muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário