quinta-feira, 16 de outubro de 2014

aproveitando fios finos...ou como tricotar com 36° e não derreter!

Porque aqui em São Paulo estamos com duas estações:quente e fervendo.O "inverno" deve ter tido uns quinze vinte dias descontinuados com temperaturas baixas,e no resto do tempo calor,demais pra pessoas que como eu  não funcionam direito acima de 20° e está fazendo direto mais de trinta!!!
O climatizador da sala é meu aliado e junto como circulador no quarto(que este ano não foi pra caixa,ficou direto em função) me ajudam a sobreviver.

E pra não ficar sem tricotar bora pensar em alguma coisa leve.Peguei um novelo de linha Bella que estava encostadinho e tentei tricotar com ele sozinho...

 ...aquele modelo do quadrado de flor que já fiz algumas vezes tempos atrás( fonte purpleduckie,com).Ficou frouxinho e como é mesclado o desenho mal apareceu.mas como precisava de um paninho de pó exclusivo para a cômoda/penteadeira,serviu.


Daí peguei uns novelinhos Kiko Baby que também estavam meio abandonadinhos faz tempo e juntei os dois,não melhorou muito a aparência porque ô fio sem graça,desbotado que só.





Mas ficou mais encorpadinho e rendeu à beça!Com um único novelo da linha e dois do outro fio ,usando ag 4,5,fiz mais  quatro quadrados de 30 cm e sobrou um restinho ainda.Acho que é por isso que elogiam tanto,rende muito,mas pro meu tricô largo,não tem uso sozinha.Quem consegue usar agulhas abaixo do 3 com certeza aproveita melhor.


Mas tirei os fios do esquecimento,dei um uso para eles e não fiquei sem tricotar.o que é o melhor de tudo.Agora,quente ou não,é fazer os quadrados restantes para mais uma manta,ufa!

E tenho conseguido cumprir minha promessa para mim mesma de não comprar mais fios enquanto não der fim numa boa parte dos que estão aqui.Já "matei" uma porção!











Nenhum comentário:

Postar um comentário