terça-feira, 25 de novembro de 2014

Do Blog Hoje vou assim off:{Pensamento do dia} Sobre seu estilo e a aprovação do outro

Quantas vezes você não se sentiu bem porque percebeu que alguém te olhava atravessado?
No trabalho,por não estar "como as colegas",já escutou piadinhas?
E em casa se você tem uma mãe como a minha que acha qualquer produçãozinha ,um batonzinho," é se vestir de madame" (altamente negativo pelo olhar dela)?
É,é duro assumir um estilo,a falta de um ou o que mais te deixa à vontade - sempre vai ter algum "elemento" de fora que vai tentar interferir e o legal é passar além dele e ser a gente mesmo.

Conheci o blog da Ana Soares porque a Cláudia Montelage do Eu sou Crespa(santa blogosfera Batman!) falou do quanto ela faz possível a  diversão ao se vestir e de como podemos melhorar nosso jeito deixando nossos gostos passarem por cima da opinião alheia,O link abaixo mostra o post em que ela se coloca sobre isto e eu destaco um trechinho para quem se interessar:


{Pensamento do dia} Sobre seu estilo e a aprovação do outro


"......
Gosto de pensar na minha evolução pessoal, mais do que na do meu estilo. Gosto de saber que dou bem menos importância a qualquer energia que atravanque meu caminho. Não os percebo, sinceramente. Não sou de notar o que não acrescenta. Não sou eu quem vai retrair o sorriso e perder no embate com a reprovação.
Que sejamos mais generosas sobre nós mesmas. Que tenhamos a leveza de quem voa nas experimentações e não se aprisiona numa moda que vendem diariamente como a correta, a que tem que ser. Estilo é libertação. É a vontade de transbordar a alma em paetês, laise, grafismos, saias rodadas, cores, muitas delas.
O seu próprio sorriso em frente ao espelho é inferior? Não somos completas sem o aval diário de quem não percebe nosso estado de espírito?
Não esperem a certeza do outro. Não supliquem por essa aprovação. A necessidade pelo dedão pra cima nos torna reféns da dúvida, poda a alegria de brincar, desmerece a realização de se perceber.
Hoje sou a avoada das mais felizes transitando pela cidade. Não será a desfaçatez de um olhar oblíquo e desconhecido que me fará bambolear sobre o salto e impedir de usar o que eu quiser nessa encarnação. Minha vida é só essa e eu vim para colorir."

Nenhum comentário:

Postar um comentário