segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Calendário 2015 - WIP




Work in progress porque das outras vezes que fui decorar os calendários não deixei nada pra depois e não pude mudar nada e preferi fazer de uma maneira que possa alterar se der vontade.
Comecei imprimindo o Calendário de Frases do Bananacraft  - é só entrar no blog e acessar o link que abre em PDF,uma graça - tirei as argolinhas que prendiam o calendário deste ano para reaproveitá-las e aos poucos comecei a pensar no que faria.Não fiz nenhum "projeto" só peguei o que estava mais à mão e fui fazendo.



 Como base peguei esta gravura que estava à toa faz um tempão nas minhas coisas e como é de um papel firme mas não tão grosso quanto papelão,serviu perfeitamente.





 Aqui já presa às páginas do calendário,de um jeito que tanto dá para virar as folhas quanto pra tirar cada uma à medida que o tempo for passando.

 Aproveitei este cordãozinho porque queria algo vermelho,passei pelos furinhos e grampeei a ponta atrás para garantir que não vai soltar(espero).Pensei em passá-lo também pelos furos do meio para deixar uma corzinha ali,mas iria forçar os furos em papel e achei melhor que ficasse só nas pontas do papel de base

 Fiz um "test drive" e percebi que se não segurasse  as pontinhas das folhas elas ficariam viradas,daí coloquei uns clips e fui procurar uma coisa que as deixasse firmes sem prender.



 E no mundo de coisas que tenho por aqui peguei estas cantoneiras de fotos que já serviram para alguma coisa e que também estavam à espera de reutilização.Colei nos cantos em cima e embaixo na folha de base de maneira a colocar as folhas do calendário sem prender,só como apoio e ficou bem melhor do que antes.





As argolinhas "seguram as folhas" e as cantoneiras assentam as pontas,assim conforme for retirando as páginas(quero aproveitar as frases ) o resto não vai cair.Ficou bem simples e sem muita  decoração porque as páginas impressas já tem colorido suficiente.







Por enquanto,fica atrás do "velho",esperando a hora certa para estrear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário