segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

e pra começar:organização e autoconhecimento

...dei uma vistoria nos produtos - nada vencido,êba!E arrumei os que tem o prazo mais próximo "na frente" dos outros pra não deixar nada "esquecido".Tenho feito assim  e consegui me organizar direitinho para aproveitar tudo e saber o que preciso comprar ou não.
O que tem função parecida eu coloco pra usar assim que o outro acaba,por exemplo:meus óleos de limpeza/demaquilantes orientais são mais difíceis de  comprar,precisa encomendar e esperar chegar(pra não pagar o preço que cobram por aqui) ,tenho reserva,mas como tenho também uma loção micelar aberta e um demaquilante bifásico em uso,os guardados vão esperar estes últimos terminar também,daí não fica nada parado e não perco nada no caminho.
Foi o jeito que achei pra acomodar a compulsão(comprar várias coisas similares) e o uso racional dos produtos,daí toda vez que dá coceirinha pra comprar eu me pergunto se existe a necessidade real e se não tem nada no gênero aqui em casa.Daí que só me rendo às tentações quando é algo que realmente não tenho ou quando a "coisa" é tentação pura mesmo - cupons de desconto,brindes,desconto conforme a forma de pagamento,preços de promoção,ah vocês sabem,estas coisas que fazem a gente gastar mesmo.



                                   


E deixar tudo à vista também é uma forma de se organizar e de não comprar repetido.Como tinha maquiagens guardadas e muita coisa parecida tirei tudo pra fora,comprei mais um gaveteirinho organizador  e agora está tudo à mão,sim,porque tem hora que é preciso pegar,tocar,ver,sentir e não apenas na hora de usar.Cada louco com suas manias e como sei das minhas.melhor viver bem com elas que se dar prejuízo financeiro ou emocional ;é o "controle" da disfunção,faz parte.O transtorno de ansiedade tem mil caras e como é meu velho parceiro,melhor "conviver" bem do que entrar em conflito com ele.Autoconhecimento é tudo de bom,e saber melhor lidar com nossos limites  ajuda a encontrar a tranqüilidade possível e necessária para viver. 







E o espelho como forma de se ver melhor também é um instrumento para se conhecer.Não pela "aparência" apenas,mas para se olhar no olho,aprender a se gostar mais e  se dar  atenção.Demorei muito pra fazer dele meu amigo e agora somos inseparáveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário