segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

e precisa disso tudo?



  Arsenal:de pote com grampos até os creminhos e óleos para cabelo - pra ter tudo à mão,pela manhã e à noite.


Não sei vocês,eu preciso!É desde muito tempo e mesmo quando não havia tanta disponibilidade de produtos e informações de uso,já procurava me cuidar do jeito que conseguia.Melhora o astral,me faz sentir bem e faz parte da rotina.



 A limpeza é diária,de manhã ,normal  e à noite  faço limpeza dupla (aprendi com as meninas do Coisas de Diva,recentemente) :demaquilante primeiro e gel de limpeza depois,tirando tudo que possa ter ficado na pele,desde resíduos de protetor,poluição,make,tudo.Percebi como ajuda:nada mais de cravos subcutâneos persistentes,pontos pretos ,uma maravilha
Adstringente é imprescindível também.A loção é a 4 dos passos da Clinique - gosto mais dela que da 3 e a palavra "clarifying" me hipnotiza,assim como o "desincrustante" do gel da La Roche,rss Não fotografei meu frasquinho de óleo Bioré porque acabou de acabar,snif.Substitui pela loção Micelar Normaderm da Vichy e/ou o bifásico da Clinique;depois  o gel Effaclar,ou o da Garnier(que tem uma escovinha na ponta pra massagear o produto no rosto,este frasco verde da foto).
 O gel/primer matificante da Contém 1g não foi amor não,mas uso,está no finzinho e o Pore Refining Solution Serum,pra segurar a oleosidade e dar uma diminuída nos poros,agora no calor então,não fico sem,vario conforme a temperatura,o da Clinique é melhor.
 Para a proteção solar,ça depend:se vou sair ,ficar mais exposta ao sol,é o da Bioré,com hidratante antes;segura o óleo e o que eu passar por cima fica direitinho.Infelizmente,nem a loção Hidradeep e nem o  Airlicium,apesar de bom FPS, não seguram minha oleosidade,então,pra usar e não desperdiçar,vario o uso dos dois quando não me exponho diretamente ao sol e não tem perigo de "espirar" óleo.
 Este hidratante foi comprado pelo custo/benefício numa encomenda em que vieram mais alguns produtos e um monte,acho que 6,miniaturas(grandes).Não faz milagre quanto a oleosidade,não sinto o rosto "sequinho" como propagandeam,mas ,sim,dá pra usar sem grandes problemas.
 Dois produtos de conhecimento recente:BB cream  e o protetor em pó.
 E  "assentar com pó" é uma maravilha.Aqui duas base minerais,da Sephora e da Mary Kay e um pó matificante(palavrinha mágica) da Rimmel,para diversos usos e aplicações,segura o que está por baixo e dá uma uniformizada na cor.Pra quem como eu tem manchas na pele,é um procedimento e tanto pra combater a oleosidade e disfarçar as malditas.
 Usar alguma máscara de argila também ajuda tanto no controle da oleosidade,quanto na aparência da pele,porque ao retirar com água se faz uma exfoliação básica na pele.Prefiro qualquer uma destas que vem prontas,tenho outras em saquinho para misturar antes de usar,mas nunca fica tão homogênea e não acho que funcione  tão  bem.
Esqueci de fotografar os exfoliantes,outro passo importante dos cuidados:em uso estão  o 7 days scrub da Clinique e um da Assepsia que também pode ser usado no corpo e é "fresquinho"






De cuidados noturnos comecei a experimentar este Triacneal  por se tratar de um produto que afina a pele(puxando o que está acumulado nos poros) e diminuir a oleosidade.Como está muito quente  e ele é fininho,sequinho,tenho usado sem problemas.Creme ou produtos mais pesados de tratamento só no frio,agora não tem como,fica sambando na pele e não penetra,é desperdício puro.


Ops!Quase deixei de falar  dos creminhos para os olhos!Sou viúva do Age Recharge da Biotherm(fórmula antiga,a nova ,não conheço).Estão na foto do armarinho:tenho usado o roll on da Sephora durante o dia e uma miniatura do It's Potents Eye da Benefit(só amor!) à noite.E tem um,Olay,esperando pra entrar na lida.


E aprendi usar lip balms,que sim,fazem uma diferença e tanto nos lábios,que ficam constantemente com boa aparência.



E conforme aparecem coisas novas,vou alternando com os que já conheço,alguns não compro mais e outros( Pegoretinol no inverno,por exemplo),uso desde muito tempo.




E,dermatologista pessoa,você não consulta?!?!Olha,já fui e sei que talvez precisasse voltar,mas nunca nenhum dos tratamentos/procedimentos teve resultado duradouro(tanto que minhas manchas me acompanham fielmente) e lembro que a maioria dos produtos manipulados que receitavam ou não funcionavam ou venciam em pouco tempo.E fazendo a "manutenção" em casa consigo me sentir bem e cuidar da pele de uma forma prática e acho que eficiente:passei dos 50 (santa genética)tenho pouquíssimas marcas de expressão e nada de rugas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário