sábado, 17 de janeiro de 2015

Kindle:mais uma forma de ler





É,estantes quase cheias,apesar dos expurgos que fiz ao mudar e faz só um ano e meio que estou por aqui, e "demora" dos títulos para sair "em papel"  - me deixando  atrasada para acompanhar minhas séries literárias  do Jean d'Aillon -  fizeram com que eu me rendesse a esse e- reader do monstro Amazon.Monstro porque está pelo mundo todo ,a daqui é voltada para o comércio dos livros virtuais,principalmente,ou seja,se é bom pra mim leitora,é um ótimo negócio para eles,"donos" da coisa(monopólio,ainda se lembram da palavra?).Segundo os outros leitores dos grupos do d'Aillon no Face ,a bateria dura muito tempo e caso pare de funcionar é substituído sem custo e com o mesmo  conteúdo - espero não precisar comprovar isto,gosto quando as coisas duram.

Comprei o modelinho mais simples,menos caro que os outros e fui para a "loja" escolher os títulos  e, se for comparar ao que eu pagava para a Amazon.fr,mais as taxas de envio,uau!10 títulos por menos de 100 reais,vai baixando automaticamente assim que "compramos"  - títulos estrangeiros,os nacionais achei um absurdo de caros,melhor comprar na versão em papel e em livrarias como a Travessa que tem acervo bom e não cobra envio,minha preferida faz um certo tempo.
De cara gostei de uma possibilidade que não sabia existir:conteúdo grátis - os free mesmo,o "negócio" Kindle Unlimiterd que é pagar por mês para ter "todo o conteúdo que quiser" achei meio roubada porque certamente é pagar e não saber o que se poderá acessar(antes de ter todas as ofertas são boas,depois...)!Baixei uns Machados,uns Dumas;Sherlock Holmes en francês e algumas amostras de outros títulos.E já coloquei outro monte na lista de desejos pra depois que terminar os primeiros.
Não,não tem o cheirinho de livro novo,não tem o toque do papel,liga com um toque,o "virar " a página é encostando o dedo mas,fazer o quê?Faz parte do "mundo atual" e se facilita e deixa a vida menos cara,é aproveitar.
Porque nunca vou desistir dos tradicionais,ainda tenho muitos aqui pra ler e outros para adquirir e sei que jamais,seja da maneira que for,nuca vou dar conta de ler tudo o que eu quero!!!




PS:A tela do meu é preto e branco,não assim,colorida e a "capa",encomendei no Aliexpress por uma ninharia - a da loja(monstro) custa quase o preço do aparelho!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário