terça-feira, 20 de janeiro de 2015

"Sou fiel ao erro que sou",Manuel de Barros






                                                                       Mafalda(Quino)





Enfurecida com uma médica,clínica geral do posto aqui do bairro - aonde fui por insistência da minha psiquiatra que queria porque queria que eu fizesse exames clínicos  mais uma vez,ano passado foi a mesma ladainha-  que mal bateu os olhos em mim,disparou:"precisa largar o açúcar,cair no adoçante,andar e fechar a boca.Pensa que vai melhorar depois dos cinqüenta?Daqui pra frente é cada vez pior","muda a sua vida",e acabou a consulta assim,sem mais nem aquela.

Detalhe:sequer perguntou qualquer coisa que seja da minha rotina!!!Sabe ela das minhas aflições para estar no mundo e "em público",particularmente?Mal me deixou falar do tratamento para a ansiedade e depressão,repetiu o "vai caminhar que passa" .
Sabe ela que não uso açúcar branco sei lá há quanto tempo?Que desde a mais tenra infância eu tenho problemas para me alimentar e que como pouco,sem gordura e que não,não posso nem passar perto de vegetais e verduras,não desce?!?Que sobrevivo assim porque foi como consegui chegar até aqui??E que neste calor do cão a coisa piora e muito?!?!E mesmo com tudo isso cuido de mim,do ap,das necessidades cotidianas sozinha - será que ela anda  para fazer suas tarefas fora de casa, carrega suas comprinhas como eu faço,sem carro?

Os exames,muito diferente do que foram sempre,nestes o ferro estava "normal?!?!E os índices do mal mais ou menos como sempre estiveram,sem nada "alarmante".
Como uma profissional generaliza a coisa tanto assim?Virou moda querer que todo mundo seja "atlético"?!?!EU NÃO SOU!Nunca fui,não pretendo ser!

Que merda!!!


Uma criatura com o rosto todo duro de botox querendo me dizer como  ser!!!!!Eu não tenho uma ruga,se for para falar em "conservação na meia idade",ganho dela de longe,sedentária,um distúrbio alimentar ambulante  e o que mais for!

Saúde pra mim é me sentir bem  e para isso precisa muito mais do que estar "no peso".Engordei exatamente depois de tratamentos clínicos alopáticos para o reumatismo e logo em seguida  com a  medicação psiquiátrica .Soubesse ela o quanto  escutei "é muito magra" não falaria nada de peso pra mim,fora que não sou nenhuma "dona redonda".

Sinto muito quanto  às estatísticas mas vou viver do jeito que quero ,comer o que quiser e ser sedentária o quanto puder,e durante o tempo que me  for dado pra isso.Que droga,ter que aturar estereótipo até de forma de vida!!!Felizes eram as pessoas de antes,distantes destas generalizações.Eu sou eu e pelo bem ou pelo mal,vou continuar a ser como quiser.




Nenhum comentário:

Postar um comentário