sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Londres no séc XIX:Ripper Street

Sim,Netflix bombando e mais uma série ,deste vez Ripper Street,Londres,no séc XIX,sem a dramaticidade do Dickens mas a mesma pobreza,a aglomeração e a violência da capital do então Império britânico.




Um investigador,seu sargento assistente,um americano médico legista e sua mulher,administradora de um bordel(que tem seu passado nebuloso esclarecido durante os episódios);a lei e a violência lado a lado no distrito miserável de Withechapel .
Sargent Drake,inspector Ride e captain Jackson:cada um com suas funções ,suas vivências,fantasmas e conflitos formam o time principal da Divisão H.




A sombra de Jack ,o estripador aparece em todos os capítulos da primeira temporada ,ameaçadora mas usada para encobrir outros crimes e desvios(como no filme Do Inferno com o Johnny Deep);,tudo isso e mais as transformações da cidade;o progresso e a ciência,os preconceitos ,as convenções sociais e a imprensa e o uso da fotografia(inovação então) registrando e também manipulando os fatos.




E mais uma vez ele,sim,master MacFeyden,maravilhoso.Dividido entre o trabalho,a intenção de "limpar" suas ruas como as chama,mas encurralado frente à  corrupção da polícia,seus dilemas morais quanto á violência e sua vida privada,perturbada por tudo isso.

Não viu?Corre pra ver porque é muito bom!Ainda falta a terceira temporada,espero que liberem logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário