quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Medicação,à cada mudança,um período de reação e "acomodação"




Passei por isso tantas vezes que já deveria ter me  acostumado,mas não tem como,é mudar a medicação e não saber o que pode acontecer;até labirintite medicamentosa tive anos atrás por causa de uma dessas alterações na medicação.
Quem conhece o blog sabe que faço tratamento para transtornos de ansiedade+pânico+depressão,temperados com fobia social e os efeitos físicos que causam,metabolismo do cérebro "complicado" há tempos.Aliás,foi para me distrair,escrever sobre o que me acontecia e como achava escapatórias que  o criei,
Mas,voltando aos fatos,no fim de janeiro,depois de insistir muito com  a psiquiatra,consegui que mudasse um dos remédios que tomava,pois além de não me sentir bem,junto com o outro,estava me "apagando":não melhorava nada meus sintomas e me fazia dormir 12/14 horas seguidas,e ter dificuldade para realmente acordar;num dia em que meu irmão veio aqui tocou a campainha até e quando consegui levantar e abrir a porta ele falou que já estava preocupado pela demora,isto no meio da tarde.E não pensem que é aquele sono gostoso,reparador que deixa a gente leve quando acordamos.Um sono estranho,que me deixava mais cansada que qualquer coisa.Uma apatia,um cansaço de nada,um peso...dormindo metade do dia e sem coragem de fazer mais nada a não ser me acabar no Netflix(nunca assisti tanta coisa em tão pouco tempo).Nem ler tenho conseguido e isto é um sintoma alarmante pra mim,pois leitura sempre foi uma das coisas mais atraentes ,relaxantes e estimulantes na minha vida e neste momento,bem,só e simplesmente não "processo",a cabeça não acompanha!Tricô?(minha terapia alternativa):este ano não peguei nas agulhas.
Bem,na prática,com a medicação,fui diminuindo o primeiro e acrescentando o novo,aos  poucos,como é praxe neste tipo de tratamento,até alcançar a dose prescrita pela médica(ela sempre faz um pequeno "organograma" pra que eu não me atrapalhe).
Agora fins de fevereiro,quando passei a "acordar tarde" num padrão mais normal,10 e pouco e não mais 2 e pouco da tarde.Menos "chumbada" do que antes,mas não "bem".Um mês de "transição" entre as substâncias e só agora é que este único bom efeito apareceu!!!!!
Vontade de fazer alguma coisa?Nenhuma.Um esforço imenso só pra manter o cotidiano e daquele jeito!E agradecendo aos deuses eu estar aposentada.Sair de casa?Nem pra mercado,o delivery me salvou esta semana.

A "acomodação" entre meus organismo e estes remédios(que sei necessários,já fiquei sem e é extremamente pior) é lenta e os "resultados" quando ruins são imediatos,mas os benefícios,demoram para aparecer e junto ao calor que não acaba e cada vez mais parece pior e mais difícil de suportar,a coisa está complicada.

Fico esperando  a reação com mais tempo de "processamento" no organismo e rezo para me sentir melhor.Mas estou tão absurdamente cansada disso tudo que não sei mais o que fazer a não ser ir levando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário