terça-feira, 3 de março de 2015

e das coisas boas de todo dia





Cuidar do cabelo é uma das terapias,já contei antes ,faço tudo em casa(menos cortar),inclusive tingir e a economia de tempo e dinheiro é inegável,sem stress de hora marcada(não cumprida) e de serviços mal feitos. Não,não é naquele esquema "arrumada",é por aqui mesmo,com meus (muitos) produtinhos e conforme o cabelo responde.Lavo todos os dias(não,por aqui não fiquei sem água,graças aos deuses!)  e depois o tratamento e a finalização.Não sigo mais exatamente o cronograma capilar,mas com ele aprendi a não sobrecarregar o cabelo com o que não precisa e a escolher melhor o que usar, e os resultados são bons.
Fora que me acalma massagear o couro cabeludo(e ainda ativa a circulação),um dia é com tônico anti queda de jaborandi,no outro,umectação ou só pré-shampoo com algum óleo;espalhar e enluvar os cremes/máscaras e fazer com que os quase cachos se formem(já está na hora de cortar novamente e eu ainda não escolhi onde,ai socorro!).
Para quem tem algum receio sobre o uso de óleos no cabelo há inúmeras resenhas na blogosfera.As do blog  Juro Valendo comparando os produtos,suas ações e até sugerindo algumas fórmulas caseiras são muito legais.

Atualmente,dependendo do que vou fazer,uso estes:
 Como não consegui bons resultados de finalização com este de argan ,da Yenzah,ele ficou para acrescentar nas tinturas,diminuindo o dano que causam.
 Este da Nature's Green só os deuses sabem onde comprei é de oliva e tem um perfuminho maravilhoso.quando o uso na finalização posso dispensar o leave in que só ele e um gel dão conta do recado.

Este de argan é de uma marca americana Babyliss e é muito bom e potente,com três gotinhas dá conta do cabelo inteiro.

Os três são "cosméticos",não óleos vegetais puros e por isso,quando faço umectação, uso um de rícino,comprado em farmácia mesmo que é indicado para auxiliar no crescimento.Encomendei um de amêndoas e outro de argan puro mas ainda não fiz uso deles .

Este gel foi um achado,uso ele depois do óleo e do creme(cabelo cacheado precisa para ficar protegido e definido) e segura bem o dia inteiro e não deixa o cabelo nem pesado ,nem duro(o Curlesque da Tigi é muito bom,mas pesa quando o cabelo não está ressecado)


A única coisa que não consigo é um bom "day after".Meus cachos não ficam bons e usar borrifador ou mais algum produto faz com que o cabelo pareça sujo,pesado,por isso,lavo todos os dias - fazendo co-wash( quando não está sujo ou carregado de produtos finalizadores) pra não agredir muito o cabelo.



A Cinthya Raquel fez um vídeo sobre finalização de cabelos cacheados que é muito legal:

http://cinthyarachel.com/2015/02/02/como-definir-bem-os-cachos/ 


Cabelo cacheado precisa de paciência e cuidar do meu me ajuda a ficar sossegada,a fazer cada procedimento,pensar no que alterar e a buscar mais maneiras de ficar bem comigo mesma.Não é "medicina",mas é altamente recomendável(ao menos minhas experiências capilares são mais gostosas que os efeitos da medicação,rsss).




Nenhum comentário:

Postar um comentário