quinta-feira, 5 de março de 2015

Fazendo coisas antes "deixadas " para os outros





É,às vezes pode ser a santa da preguiça,mas tem coisas que depois de anos fazendo fora de casa ou mandando fazer quando feitas por nós mesmos ,dão uma sensação tão boa de "capacidade",de "poder".

Desde fazer as unhas,cuidar da pele e do cabelo(fugindo dos preços abusivos e de serviços mal feitos) até coisinhas mais chatas e que antes,sequer pensava ter capacidade de executar.Um exemplo?A declaração de imposto de renda.Desde sempre paguei para que fizessem :escritório de contabilidade primeiro e depois que começaram a cobrar muito,"particulares" - do secretário da minha antiga escola até marido de colega.Além da chatice de ter que explicar todos os comprovantes entregues,alguns aspectos da vida(recibo de psiquiatra,no caso) e a parte  financeira ficava escancarada e sujeita a especulações - meu salário foi comentado com outras pessoas  exatamente pela colega que me indicou o marido para executar  o serviço,que além da indiscrição,demorou o mês inteiro para fazer a tarefa!!!!
E agora,talvez porque não tenha horários e nem grandes preocupações,me achei capaz pela primeira vez de sentar e fazer tudo sozinha,afinal nos informes de rendimento de banco e de emprego vem tudo escrito,é só passar para o computador que o programa da receita calcula o que precisa  e ainda mostra onde ficou alguma "pendência".
É lógico que fui olhando na declaração passada para colocar tudo em seus devidos lugares e para quem como eu tem dificuldade em "fazer cópia",olhar um documento e passar o conteúdo para outro lugar levou o seu tempo e deu uma fervida nos dois neurônios(que espero tenham ganhado a companhia de mais alguns "surgidos" no processo,rssss).
Fora que no começo,baixei o programa do ano passado e só percebi depois de uma boa parte preenchida!!!Daí,desinstalar,reinstalar o certo e...começar tudo novamente.Chatinho,mas não impossível e nem tão difícil quanto pensava.E fiquei com uma sensação tão boa de "fazer",conseguir "trabalhar" com números um dos meus eternos fantasmas e que agora parecem ...nada.Que venham mais conquistas !Adorei.Perder medo,qualquer um,me dá segurança,ajuda a ir em frente.Bobagem?Pode ser,mas para mim foi uma barreira que transpus  e que espero me ajude no "processo" eterno de me manter "equilibrada".




PS;e se tiver algum problema a declaração vai  ficar  na malha fina e eu mesma é que terei que corrigir ,então,já não vejo o  PROBLEMÃO que antes existia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário