quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

E do tricô:testando pontos

Pra ir aprendendo mais e aumentar o repertório de pontos realizados consegui fazer mais  uns quadrados(para mantas,sempre eles):


Ponto Ferradura,do blog By day(destes já tenho a quantidade para uma manta)





Deste aqui já coloquei até a receita aqui no blog,é fácil fazer,são apenas 8 carreiras e com umas poucas repetições o quadrado de 0.30X0.30 fica pronto.


Overlapping waves: do Miau Atelier no facebook


                                            Em amarelo a impressão da imagem  da receita




Fiz como na receita(tem aqui no blog com imagem distorcida) e apesar de bonito ele vai enviesando,tem que colocar alguns pontos de borda que não aparecem na receita, para "acertar" se for fazer novamente.

Ponto de folhas grandes
do Tricô Manual com receitas no Facebook

                                                               em verde,idem-ibdem



 Mais um ponto de folhas,e este achei fácil,apesar das contagens as repetições são simples.Acertei o ponto mas como meu tricô é largo o desenho ficou um tiquinho diferente do da receita.



Ponto Birdhouse(do Miau atelier)
                                                               Em azul,idem-ibdem


Este último achei que ficou sem graça,talvez porque o fio na foto da receita seja de algodão e eu fiz com acrílico comum,não deu o mesmo efeito e é um ponto interminável,36 carreiras e mesmo que algumas se repitam ,é cansativo chegar ao fim da seqüência.



Todos estão ao natural,não sei blocar/bloquear e acho que em alguns pontos esta coisa de esticar os deixa sem graça,fica bonito em peças como lenços e chales,para o resto acho que  com relevo ficam melhores.É isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário