quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Critica demais,li os livros errados ou o quê?

Resultado de imagem para ilustração pessoas com livros



     Tô me achando muito chata com os últimos livros lidos,mas não acho que seja criticismo demais não.Não foram leituras satisfatórias porque os livros lidos deixaram a desejar.
O Dumas por ter focado no romance quando a aventura podia ter sido melhor desenvolvida;a parte "novela" do folhetim é o que não me agrada e os sucessos que perduram são exatamente os que tem a mistura bem equilibrada,vide o Conde de Monte Cristo,Os Três Mosqueteiros(a trilogia completa com o Vinte Anos Depois e o  Conde de Bragelone ),tanto quanto os livros da série Valois(A Dama de Montsereau,Les Quarent cinq,A Rainha Margot),que já li há tempos atrás  .Ainda não sei quantos faltam destes Romans (não tem índice individual para eles neste Oeuvres Complètes que está no Kindle)   que eu não conheço e que escolhi ler exatamente pra completar a "obra",vamos ver daqui pra frente o que vai aparecer.
E o Canção do Sangue,bem,eu não tinha nenhuma expectativa mesmo,queria conhecer um pouco deste universo yang adult para poder falar(mesmo que mal)com algum fundamento e não deu outra:livro derivativo,fantasia "fraca",nada criativo,não me acrescentou nada.Bem que eu disse que não era nenhum Bernard Cornwell,mesmo porque os livros dele tem o fundo histórico muito bem traçado e a parte de ação nunca falta e é sempre bem mostrada.O Canção do Sangue é só mais um livro parecido com outros tantos que pipocaram por aí - pelo que vejo no Skoob(rede social de leitores)o que agrada à moçada são estas fantasias com jornada de herói do também jovem personagem principal,ou histórias de vampiro com fundo de romance água com açúcar,ou tudo isso misturado com um fundo de  sexo.
Ou seja,"literatura"mesmo que é bom,muito pouco ou quase nada.Daí não dá.
Tô precisando algo mais profundo,daqueles que mexam comigo,faz tempo que livro nenhum me "abala";fora que tenho "casca dura",sobrevivente de muita coisa então não me comovo facilmente e nem me identifico fácil com dramas.fora a idade,parece que já vi de tudo um pouco,não vejo originalidade,novidade.Bora fuçar na estante e resgatar algum não lido e ver no que dá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário