segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

E quanto aos desafios literários:quais categorias de livro eu já consegui alcançar até fevereiro


Resultado de imagem para pessoas e livros





Bem,eu não estou exatamente fazendo nenhum deles,mas aproveitei as sugestões para ver aonde estava "faltando" alguma coisa,alguma categoria de livro que não estou acostumada a ler.Ou "encaixar" o que tenho lido em alguma categoria.


Sendo assim,dá pra fazer uma mini lista:

-livro triste:Os meninos da Rua Paulo
-livro em forma de correspondência:A cor Púrpura (que também poderia ser livro triste;com personagem desprezível e livro de autora e negra, o que já abrangeria bastante coisa)
-livro ganho:o e-book que "ganhei" da Amazon,Canção do Sangue(não eu não tenho nenhum ganho de alguém)
-livro que ganhou um Jabuti:Quarenta dias,Maria Valéria Ribeiro(ainda volto pra falar deste aqui)
-livro que se passa em algum lugar em que você esteve:O Retrato do Rei,Ana Miranda(Ouro Preto,Sabará,Mariana)



Não escolho meus livros por sexo,cor ou militância dos autores,normalmente eu os escolho porque o tema me interessa ou por ter lido alguma sinopse que tenha me atraído para o livro,por ser do meu tipo preferido(romances históricos),fora os clássicos e ou eternos que ainda quero conhecer e ainda não deu tempo.Aliás,os livros "se empurram" na fila,um sempre passa a frente do outro e é por isso que ficam os perdidos nas estantes.Sempre tem algum esquecido de vontades passadas que fica pra trás.E são muitos livros para pouco tempo e mesmo eu tendo começado a intercalar leituras,não consigo ler um livro em meio a outro.As minhas leituras de contos eu consigo mesclar com outros textos,mais dois livros juntos,não consigo.Mas tenho conseguido ler coisas diferentes das habituais ,saí um pouco da zona de conforto e foi esta a proposta dos desafios,então,acho que ao menos pra mim,servem de estímulo e pra afastar a preguiça de ler sempre o mesmo tipo de livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário