sexta-feira, 17 de março de 2017

Primeiras e nada boas impressões:João Anzanello Carrascoza e Marco Lucchesi







Fiquei curiosa sobre este autor,João Anzanello Carrascoza,por ter visto vários comentários positivos sobre um seu livro chamado Cadernos de um ausente e outro Aos 7 e aos 40,mas como o primeiro está esgotado e o segundo não me atraiu deixei passar,daí,fuçando nas ofertas de e-books na Amazon,me deparei com este texto - não é um livro,apenas um continho de poucas páginas - e resolvi dar uma chance.Bem,é uma amostra mínima e com duas frases bonitas sobre amor/relacionamento.A depender desta leitura,o autor vai continuar "inédito" pra mim,não me conquistou.










Já este,o livro como objeto é ótimo,capa quase dura,papel pólen,uma delícia....não fosse o texto.Sério,comprei achando que era ou uma biografia ficcional ou algo mais para romance histórico e não é nada disso.São digressões a respeito do bibliotecário de D.Pedro II,costuradas por algumas "cartas" e com ex-libres impressos como curiosidades  (substantivo masculino de dois números
vinheta desenhada ou gravada que os bibliófilos colam ger. na contracapa de um livro, da qual consta o nome deles ou a sua divisa, e que serve para indicar posse)
.O "romance" escrito na capa é enganador,a não ser que se tenha algo como um noveau roman à francesa da década de 50 como foco.E mais uma vez uma autor "incensado",da Academia Brasileira de Letras e .....por este texto,péssimo autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário