quarta-feira, 17 de maio de 2017

Trocas de livros pelo Skoob

Resultado de imagem para troca de livros


Descobri o jeito de me livrar de alguns livros lidos e que estavam à toa aqui - porque ou eu não gostei ou já li e não pretendia fazer releitura.Fazer trocas,mas não em feirinhas ou algum outro evento presencial,trocar os livros à distancia.
Para quem faz parte do Skoob é só se atualizar para o Plus e colocar uma listinha dos livros que tem para troca,esperar alguém escolhê-los,enviar pelo correio,esperar que cheguem (a greve dos correios bagunçou um pouco minhas primeiras trocas) e assim ficar com créditos para poder escolher livros de outras pessoas.
No começo eu estava desconfiada,como,mandar livros antes de receber algum?Mas só enviando para conseguir créditos e aí sim,escolher os livros desejados - não não tem tudo o que eu quero,mas tem um bom número de escolhas possíveis.E o estado físico do livro?Para uma das minhas solicitadoras eu enviei foto do livro a pedido,antes dela concretizar a solicitação,mas é só ter bom senso e não enviar cacarecos(todos os que enviei estavam como novos ).Das minhas solicitações o correio só entregou uma e estava em ótimo estado e pela apresentação do livro na página de troca,dá pra ver pela edição se é mais velho,mais novo  e os detalhes.
Sim,depender dos correios é a grande desvantagem do "sistema" porque para que o custo não fique muito alto,os envios são feitos através da modalidade "Impresso - registro econômico(ou módico)" e demora para ser entregue.Dois dos que enviei(para dois estados do nordeste) em fins de abril não foram entregues até hoje e as que eu espero,bem,só esperar é o que tem pra fazer.Neste quesito eu estou em desvantagem pois já enviei todos os livros solicitados e só recebi um dos que pedi.
Mas achei um jeito ótimo de não deixar livros parados e de ao mesmo tempo,não sobrecarregar as estantes com aquisições - custo tem o do correio,mas a não ser que a pessoa seja muito mão-de-vaca,dá pra bancar sem nenhum problema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário