quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Esquenta Black Friday:e eu preciso de mais livros?!?!?


Estava organizando umas prateleiras nas estantes( a moça que me ajuda limpa os livros,graças aos deuses,só que os tira da "ordem" ) e arrumando espaço onde não tem.Mas ,sempre cabe mais ,é só "ajeitar" - ir colocando aonde der e seja o que tiver que ser!
Das 28 prateleiras(contando até o "teto" das estantes),4 são quase inteiramente de livros novos,comprados nas promoções(principalmente da Amazon) neste ano.Fora  os outros,meio espalhados aqui e ali onde consegui colocar.Fora o acervo no Kindle,muitos e muitos e-books armazenados.Ou seja,tenho leituras inéditas por um longo período - de todos os tipos de livro que se possa imaginar.Fora os que já tenho e esperam releitura - afinal já tirei bastante coisa este ano ,dos que estavam empatando espaço e que nunca mais leria(fiz 30 envios de livros pelas trocas do Skoob,uma grande parte dos que eram da época da faculdade e ainda sobraram alguns,pra quando eu precisar de mais créditos para trocas).Só esperando os últimos  que pedi serem enviados - mais alguns para "fazer caber".
Daí me pergunto?Preciso de mais livros?E as promoções da Black Friday,vou perder? Bem,acompanho os preços continuamente e só tenho comprado quando estão realmente bons então vou conseguir avaliar se aparecerão ofertas vantajosas,mas....vou comprar mais livros?!?!Eis a dúvida.Mas minha wishlist está enxuta,ao invés de acrescentar títulos este mês,eu fui tirando muitos que eram "demais"(por exemplo,tenho bastante russos inéditos,não preciso de mais títulos de autores que ainda nem li,não preciso ler a obra completa de cada um,tarefa impossível) e os que com certeza não seriam leituras "pra já".Dos que restaram,só comprarei se a vantagem for evidente.Se ficar no "quase",vou deixar pra um depois que não sei quando será.
Com os sorteios de livros pra ler(minha TBR) comecei a tirar alguns do esquecimento e espero continuar fazendo isso.Dá uma certa angústia ter tantos livros pra ler e ,ao mesmo tempo,saber que ainda existem muitos que não conhecerei,não dá tempo - nem que eu fizesse só isso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário