sábado, 16 de dezembro de 2017

O diário de Anne Frank,em quadrinhos

Resultado de imagem para o diário de anne frank em quadrinhos


Dos livros sobre a Segunda Guerra Mundial sempre via os relançamentos deste diário e sempre "me afastava".O mesmo vale para o Menino do Pijama Listrado,vi o filme e fiquei mexida.Fico muito emocionada.
Tá certo,não é novidade nenhuma tudo o que foi perpetrado nos campos de concentração nazistas e é sempre bom que a memória se mantenha viva para que não caia no esquecimento,mas não queria colaborar com o "comércio" que se faz desta memória.Sim,acho que tem uma super exposição de tudo relacionado a Anne Frank,e muitas outras histórias ficam escondidas ou não tem um milésimo da exposição que os diários da menina alcançaram.Fica um aspecto meio negativo,por causa disso.
Mas,superando tudo,não resisti à essa versão em quadrinhos - acho que fica menos "forte" que os diários em si,que tem sido publicados com fotos .A história é a mesma,só muda o jeito de ser contada.


UPDATE:
O mais legal foi ver como ela descreveu a vida no esconderijo,sua perspectiva e,sim,mostrar como era uma adolescente mas muito perspicaz .A gente quase esquece que estavam em confinamento e por um longo período.
Interessante também descobrir que o lucro das vendas vai para organizações a favor da infância.


PS: aliás,renovei o estoque de HQs e Graphic Novels,quero ler mais e também reler algumas que estão esquecidas nas estantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário